sexta-feira, fevereiro 18, 2011

A Serenata Lunar

A Serenata Lunar

O cenário era adequado
Uma noite de lua cheia
Um vento bem atenuado
Ela no lugar de Dulcineia

Os seus cabelos eram da cor da treva
Do lugar onde antes me encontrava
Segui-lhe sem perguntar p'ronde me leva
Esquecendo o inferno em que estava

No entanto eu era um trovador do povo
E ela uma senhora de alta sociedade
Mas é mais forte a razão porque me movo
Desistir nunca... tal é a insanidade.

Cantei-lhe com uma voz bem treinada
Motivado pela minha profunda paixão
Só queria agradar à minha amada
Mostrar-lhe o que bombeava meu coração

Era Inverno e o frio reinava
Mas ela desceu e veio ter comigo
O seu cabelo doce me chicoteava
E congelamos os dois para castigo

Os dois congelados por uma infracção
A alta sociedade metida com o vulgo
Ela nunca me mostrou o seu coração
Mas sentia o mesmo que eu, julgo...

Sem comentários:

Enviar um comentário