terça-feira, janeiro 10, 2012

Exaltação da Originalidade

Exaltação da Originalidade

Fazem a exaltação do valor do que dizem ser original
No auditório da profunda e pútrida hipocrisia,
Eles dizem saber o que está bem e o que está mal
Numa gigante ilha de palavras que eu nunca lia,

E quando eu li e dei conta do tamanho da ilha,
Dei conta que não era mais que um aterro no mar
Lixo de falsos valores, falsas intenções em pilha
E dei conta que crescia e parecia não findar;

E depois os profetas da originalidade gozaram
Os que não seguem a sua igualdade contraditória,
Que eles são os grandes mestres, eles relembraram
Eles são os messias desta época da história!

E eu ofendido pelo seu desgravável sacramento
Peguei num punhal e apontei-o para mim,
Digo o seu cabo, e procedi ao apunhalamento
Dos ociosos profetas lânguidos num jardim!

E todas as flores pareciam rosas vermelhas
Pois sangraram dolorosa e incontrolavelmente,
Banhado de sangue a todos te assemelhas
É uma nova moda "original", tão diferente...

Deixem os punhais fazer,
O que melhor fazem!

"Mantém-te original" é a frase da geração...
Que despreza a diferença indiferente!
"Mantém-te calado" é o que diz o meu coração,
O respeito é mais valioso do que um juízo que mente

Que apodreçam os cadáveres desses merdas no meio da rua!
Mas eu prefiro não matar esses mestres desgraçados
Preferiria fazê-los dizerem-se: "tu sabes que a culpa é tua..."
Depois de os deixar completamente acabados:

«Eles com os olhos cerrados
Para o sol os apontei
Agarrando as suas cabeças, preocupados
Que abrissem os olhos eu ordenei!
"ABRAM OS OLHOS!" fizeram-no alarmados»
E assim os cabrões e putas ceguei!
Nunca mais saberão o que é ser original!
Nunca mais saberão o que está bem ou mal!
Nunca mais poderão julgar!
Nunca mais poderão observar!
Nunca mais poderão maldizer!
Pois já só podem ver...
Os corações...

E a falta de noção,
De que são todos iguais,
Trascende a minha compreensão
E o desrespeito pelos demais,
Quando dizem estar carregados de tolerância;
Apenas faz revelar que só levam consigo ignorância...
E eu que não exalto a originalidade...
Porque não apupo a sua repreensível irmandade?

A resposta é demasiado arrogante para ser entendida...

Sem comentários:

Enviar um comentário